O vice-governador, Paulo Brant, nomeou na última sexta-feira (5), o novo diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Sérgio Gusmão, em cerimônia realizada na sede da instituição.
Em discurso, o vice-governador, Paulo Brant, comentou que “o Estado pode ser um tutor, um catalizador de novos investimentos. Esse banco tem gente qualificadíssima, tradição bancária, e uma história não só de competência, mas de uma instituição republicana. O banco vai ter um papel crucial e de grandes inspirações nesse processo”.
O novo presidente da instituição, Sérgio Gusmão, ressaltou em seu discurso de posse, o engajamento do banco em “alavancar o crescimento regional e ser um importante braço financeiro a serviço do desenvolvimento de Minas Gerais e o compromisso para com a inovação e o desenvolvimento social e econômico do Estado”.
A indicação de Sérgio Gusmão Suchodolski para o cargo seguiu os mesmos critérios adotados na escolha dos demais dirigentes do Governo de Minas, por meio de critérios estritamente técnicos, com a avaliação de currículos e processo de seleção.
Sérgio Gusmão Suchodolski é natural de São Paulo, bacharel em Direito pela USP, com mestrado em Direito, pela Harvard Law School, e em Comércio Internacional, Economia e Ciências Políticas, pela Sciences PO – Institut d’Études Politiques, de Paris.
Por: Victor Veloso