Patric acredita em melhora do América e crava vaga internacional

O lateral Patric afirmou que o América irá conquistar uma vaga inédita na Copa Sul-Americana. Com o time ainda na zona de rebaixamento, o jogador do Coelho segue confiante na afirmação. O América está na 18ª posição, com 15 pontos, e ainda precisa melhorar o rendimento para chegar ao 12º lugar, última posição que dá vaga na competição internacional.

– Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, mas da minha parte continuo reforçando e continuo confiando de que nós iremos buscar a Sul-Americana. Falo pela estrutura, falo pela camisa que o América tem, e pelas peças e jogadores que temos nessa família. A minha confiança continua e ratifico tudo aquilo que eu já falei na semana passada.

De lá para cá, o América venceu o Fluminense por 1 a 0 e empatou com a Chape em 1 a 1. Com os resultados, o time de Vagner Mancini não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Patric afirmou que os jogadores ficaram chateados com o empate da última rodada, já que uma vitória poderia ter tirado a equipe do Z-4.

– Torcedor americano, não só vocês como nós atletas também ficamos triste, porque sabíamos que era muito possível. Nós íamos com o sentimento que deixamos dois pontos para trás, sabemos que também tudo isso faz diferença, mas o empate, diante das circunstâncias que aconteceu, foi importante, porque somamos.

O lateral ressalta que o time precisa trabalhar mais e continuar acreditando na melhoria de desempenho da equipe neste Brasileirão.

O América duela com o Bragantino, na próxima segunda-feira (23), às 20h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: João Zebral/América

%d blogueiros gostam disto: