Passos tem 40 casos prováveis de dengue

A região já contabiliza 40 casos prováveis de dengue, entre a segunda quinzena de 2019 e os primeiros dias de 2020. Segundo o boletim epidemiológico divulgado na terça-feira, 14, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nas últimas quatro semanas foram 22 notificações em Passos, cinco em Capitólio, cinco em Piumhi, quatro em São Sebastião do Paraíso, três em Itaú de Minas e um em Guapé. Nenhum dos municípios da região registrou casos prováveis de zika ou de chikungunya, até o momento.

Em Minas, em 2020, já foram registrados 677 notificações de dengue e uma morte está em investigação. Segundo a SES, neste ano, ainda não houve casos graves da doença. Em 2019, Minas teve 173 mortes por dengue, confirmadas, e outros 101 óbitos ainda estão em investigação.

O Estado tem 13 casos prováveis de chikungunya e nove de zika, registrados nas últimas quatro semanas.

No ano passado, Minas foi o Estado com maior incidência de dengue no país, segundo informações do Ministério da Saúde. Passos, com 3.383 notificações e duas mortes entre janeiro e novembro, foi o município com maior número de casos prováveis na região Sul de Minas.

De acordo com a SES, o Estado teve quatro grandes epidemias de dengue, ocorridas em 2010, 2013, 2016 e 2019.

 

Fonte: Folha da Manhã

O post Passos tem 40 casos prováveis de dengue apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar