Passos vive expectativa de se tornar centro industrial com instalação de cervejaria

A entrada da fábrica da Cervejaria Heineken, em Passos simboliza um dos maiores acontecimentos econômicos já realizados no Sul de Minas por uma multinacional. O esperado é que a empresa injete R$ 2 bilhões nesse empreendimento.

Por estar situada as margens do Rio Grande a abundância de água e sua qualidade fizeram da cidade do Sul de Minas, um local estratégico e próprio para a construção da Heineken. A água é a matéria-prima da cerveja. O Lago de Furnas funciona como um grande decantador, as impurezas vão para o fundo e a água límpida tem menos custo para o tratamento.

Para a captação dessa água, um mecanismo será instalado no local onde é feito o abastecimento da cidade. Para produzir 500 milhões de litros de cerveja por ano, a fábrica da Heineken precisa de quatro milhões e meio litros de água por dia.

Além disso, Passos está próxima de grandes centros consumidores como as cidades de Belo Horizonte e São Paulo. O investimento já deixa a cidade na expectativa e a previsão para inauguração é em 2025, mas também há expectativa que ela será construída em até 2 anos.

Com a construção da Cervejaria Heineken em Passos, a cidade poderá se tornar um centro industrial.

As informações são do Portal Onda Sul, associada AMIRT.

Pesquisar