Paramédico salva filhote de elefante atropelado com procedimento cardiorrespiratório

Um paramédico tailandês salvou a vida de um pequeno elefante que foi atropelado por uma moto enquanto atravessava a rua. Em seus 26 anos de profissão, foi a primeira vez que Mana Srivate realizou a massagem cardiorrespiratória em um elefante. Já era de se esperar, né? 

O caso ocorreu na noite do último domingo (20) quando Mana estava de folga. Ele foi acionado enquanto viajava e foi até o local para reanimar o filhote de elefante. Os procedimentos foram um sucesso e o bebê sobreviveu. 

Além do animal ferido, outros paquidermes também atravessavam a rua, mas nenhum outro do grupo foi atingido. O motociclista chegou a cair da moto e foi socorrido pelo restante dos colegas do paramédico. O elefante e o condutor da moto não tiveram ferimentos graves. 

Mana contou que ficou preocupado pois ouviu a mãe e os outros elefantes “chamando” pelo bebê. “É meu instinto salvar vidas, mas fiquei preocupado o tempo todo porque ouvia a mãe e outros elefantes chamando pelo bebê”, disse. 

Ele ainda disse que ficou emocionado com o animal voltando à vida. “Presumi onde um coração de elefante estaria localizado com base na teoria humana e em num vídeo que vi online. Quando o elefante bebê começou a se mover, quase chorei”, finalizou. 

Depois do procedimento, o elefante se levantou sozinho, mas foi levado a um centro de tratamento. Após ser vistoriado por especialistas, o filhote foi levado de volta para o local do acidente, onde sua mãe foi ao seu encontro. Linda história! 

 

Foto: Reprodução/YouTube

 

Pesquisar