A 2ª Marcha Mundial Pela Paz e Não-Violência vai ser realizada em Paraisópolis, no Sul de Minas, nesta sexta-feira (13). A cidade é a única de Minas Gerais a participar do evento, que ocorre em 11 municípios do Brasil e mais de 100 países. O movimento teve início em 2 de outubro, Dia Internacional da Não-Violência em Madrid, na Espanha.
O intuito do Marcha é denunciar conflitos crescentes e perigosos no mundo todo. A ação visa conscientizar pessoas por meio de atitudes positivas. A cidade de Paraisópolis foi escolhida para participar da Marcha devido a Sala Sul de Minas, uma sala de meditação que permite o contato com a cidade. Além disso, pessoas de diversas localidades do mundo visitam o espaço.
A comitiva terá 12 integrantes de países como Argentina, Bolívia e Chile. As atividades iniciaram às 10h na Sala Sul de Minas e encerrarão às 19h após um jantar. Vale lembrar que às 17h30 será realizada a Cerimônia pela Paz Mundial também nesta sala.
No Brasil, a ação teve início em Recife, passou por Salvador (BA), Cubatão (SP), São Paulo (SP) e Caucaia (SP). Depois de Paraisópolis, a Marcha segue para Campinas (SP), Rio de Janeiro e Maricá (RJ), Londrina e Curitiba (PR). O próximo país a participar da ação é a Argentina.
Confira a programação:
10h00- Concentração na Sala Sul de Minas
10h30 – Caravana da Sala Sul de Minas até a Praça da Concha
11h30 – Recepção na Praça da Concha com apresentação da Fanfarra Maestro Antônio Francisco de Paula Júnior
12h30 – Almoço
14h00 – Atividades recreativas, culturais e artísticas na Praça da Concha
17h30 – Cerimônia pela Paz Mundial na Sala Sul de Minas
19h00 – Jantar