Para facilitar o contato, denúncias de violações de direitos humanos e de violência contra a mulher agora podem ser feitas via WhatsApp

Além do Whatsapp, as denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 e/ou Ligue 180

Para facilitar ainda mais o contato e evitar possíveis danos, agora as denúncias de violações de direitos humanos e de violência contra a mulher podem ser feitas através do WhatsApp. O anúncio foi feito pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Para denunciar é necessário apenas enviar uma mensagem para o número (61) 99656-5008, que retornará com uma resposta automática. Após o contato, um integrante da equipe da central de serviços vai atender, analisar e encaminhar a denúncia aos órgãos de proteção, defesa e responsabilidade dos direitos humanos.

Além do WhatsApp o Ministério conta com outras formas de denúncia, como os canais de proteção do Disque 100 e do Ligue 180, que podem ser acessados pelo site da Ouvidoria ou pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil.

No momento da denúncia, um número de protocolo será gerado para o cidadão acompanhar o andamento. O serviço é anônimo, gratuito e funciona todos os dias, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados.

Pesquisar