Diversas cidades do interior de Minas Gerais não vão realizar festas de carnaval neste ano. O motivo é à falta de repasses e verbas para a folia.
De acordo com as prefeituras, o momento é de dar atenção às áreas mais necessitadas como saúde e educação.
Uma das cidades que tiveram a folia cancelada foi à cidade de Cataguases, na Zona da Mata, com pouco mais de 70 mil habitantes. Segundo a prefeitura do município, a decisão foi tomada no dia nove de janeiro, por conta da queda de recursos e impostos.
Na cidade de Formiga, no Centro Oeste do estado, a ideia também é economizar. Segundo o Secretário de Cultura do Município, Alex Arouca, a cidade está com problemas no caixa e com o cancelamento do carnaval a economia será de R$ 150 mil aos cofres públicos. No município apenas clubes particulares vão realizar ações as margens da represa Furnas.
Já em Pará de Minas, também na mesma região, os recursos que seriam repassados para o carnaval vão ser destinados a áreas que precisam de mais atenção. O dinheiro que seria gasto com a folia vai ser usado especialmente no Hospital Nossa Senhora da Conceição, que passa por uma crise financeira.