Panorama em que o Campeonato Mineiro parou, evidencia momentos das equipes

Cruzeiro é o único dentre os da capital que não estaria classificado para segunda fase

Devido a pandemia do novo coronavírus, a Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu por suspender previamente todas as partidas dos módulos 1 e 2 da competição estadual. Com o campeonato parado podemos fazer uma análise da situação das equipes.

Os três grandes da capital, América, Atlético e Cruzeiro, como de costume brigam na parte de cima da tabela, porém, o cenário atual apresenta mudanças. O América lidera a competição e é o único entre os três a ter vaga garantida na fase final.

O Atlético atual terceiro colocado ainda não tem a classificação matemática garantida, mas dificilmente ficará de fora da segunda fase. Já o Cruzeiro, se encontra em situação complicada. O time celeste está em quinto lugar e a três pontos da Calndese, atual quarta colocada.

Por falar na Veterana, ela e o Tombense são as surpresas do campeonato. A bela campanha até agora, garante momentaneamente as equipes vaga na semifinal.

O destaque negativo da temporada fica por conta do Tupynambás e do Villa Nova, que estão na zona de rebaixamento do campeonato. Coimbra e Boa Esporte atualmente além de brigarem contra o rebaixamento brigam por uma vaga para o Troféu Inconfidência que pode passar para o nono colocado, caso Cruzeiro termine o estadual em quinto.

Patrocinense, Uberlândia e URT vêm apresentando campanhas regulares e devem garantir vagas no Troféu Inconfidência.

Pesquisar