A Covid-19 tem interrompido diversos programas de televisão do mundo inteiro e no Brasil não é diferente. As programações que não são interrompidas, tem as equipes dos bastidores significativamente reduzidas. É o caso do Big Brother Brasil, reality da Rede Globo.
O diretor de televisão, Boninho, expressou nas redes sociais a dificuldade que está sendo manter o programa no ar desde que a doença se tornou uma pandemia. A história começou quando, no final de semana, Boninho postou sobre a importâncias das orações nesses tempos complicados. Nos comentários da publicação, um internauta questionou se não haveria mais prova de resistência no program. O diretor afirmou.
“Decidimos que não, para poupar a equipe que trabalha nas provas. Quando temos resistência para eles, ficamos aqui também. Assim, nesse momento, estamos litando para manter o BBB. Por isso, estamos com uma equipe enxuta para levar para vocês o dia a dia”.
Com previsão para o dia 23 de abril, o Big Brother Brasil 20 teve alterações como forma de prevenção contra o novo coronavírus, como a ausência do público nos dias de eliminação, o apresentador Tiago Leifert recebe quem sai do programa no estúdio, sem contato físico e o eliminado não participa mais dos diversos programas, como exceção do que é transmitido no Multishow, A Eliminação.