Paliativo de desvio na BR-381 será liberado na manhã de quinta-feira

Divulgação
Desvio improvado deve ser liberado nas proximas horas, mas isso depende de vistoria do Dnit nesta quarta-feira Desvio improvado deve ser liberado nas proximas horas, mas isso depende de vistoria do Dnit nesta quarta-feira

O desvio provisório construído no Km 321 da BR-381 será liberado nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (3), para tráfego de caminhões, ônibus e veículos de passeio. A informação foi repassada pela empresa que executa o serviço no local. O acesso será liberado sem pavimentação asfáltica, diferentemente da previsão inicial.

Embora tenha afirmado em nota oficial ontem (1/2), que não tinha prazo determinado para liberar o desvio no Km 321, em Nova Era, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), fez na manhã desta quarta-feira (2), uma vistoria no paliativo construído no local e ficou definida a realização serviços complementares para que o tráfego seja liberado quinta-feira.

A informação também foi confirmada ao deputado estadual Celinho Sintrocel, em contato com o engenheiro da LCM Engenharia, responsável pela obra.

“Toda a camada de pedra, brita, pó de brita e escória siderúrgica já foi compactada sobre a terra e o trecho foi testado por alguns veículos pesados, mostrando resistência para o trânsito de veículos pesados”, informa a assessoria do parlamentar.

A previsão era liberar em apenas uma semana, o trecho asfaltado (aproximadamente 200 metros), mas em função da pressão de variados setores o desvio improvisado será aberto ao tráfego sem a pavimentação asfáltica.

Entre as forças que atuaram para a liberação está o mandato do deputado Celinho. O parlamentar acompanhou, desde 14 de janeiro, quando a rodovia foi interditada, o trâmite da solução junto à Superintendência do Dnit em Minas Gerais.

ReconstruçãoDivulgação
Técnicos do Dnit desembarcaram no local da obra na manhã de hoje, para a vistoria Técnicos do Dnit desembarcaram no local da obra na manhã de hoje, para a vistoria

Divulgação
Camada de pedra foi coberta por brita, areia e pó de pedra e segundo construtora já suporta tráfego pesado Camada de pedra foi coberta por brita, areia e pó de pedra e segundo construtora já suporta tráfego pesado

Postado originalmente por: Tribuna de Minas

Pesquisar