Pais e mães de alunos de escolas de BH fazem ato pela liberdade de ensino

Nesta terça-feira (22), a partir das 17h, uma manifestação será realizada por pais de alunos dos colégios Santo Agostinho e Loyola, em Belo Horizonte, a favor da liberdade de ensino nessas instituições. O ato será contra a onda de conservadorismo nas escolas.

O grupo sairá do Colégio Santo Agostinho, na Avenida Amazonas, em direção ao Colégio Loyola, na Avenida do Contorno. A manifestação será encerrada com um abraço na instituição.

O objetivo do ato é defender a liberdade do corpo docente dos colégios e demonstrar que o grupo confia na competência dos professores, principalmente no que diz respeito a formação de cidadãos éticos, de espírito crítico e defensores da justiça social.

A ideia da manifestação surgiu após a assinatura de quase 500 pais contra a ação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que suspostamente estabelecia a inclusão de temas de ideologia de gênero no currículo, em novembro de 2018, no Colégio Santo Agostinho. Na época, pais de alunos se reuniram para um abraço à instituição.

Além disso, no Colégio Loyola, a motivação veio da anulação de uma prova de Português com texto de Gregório Duvivier. Insatisfeitos com o conteúdo do texto, alguns pais pressionaram a direção do colégio que, em uma decisão unilateral, anulou a prova.

A expectativa é que pais, mães, alunos e ex-alunos das instituições caminhem do Colégio Santo Agostinho central, carregando faixas e cartazes, e terminem a passeata no Colégio Loyola. Ali, haverá a leitura de uma carta aos professores, entrega de rosas à Imagem de Santo Inácio e abraço simbólico ao colégio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar