Pagamento do auxílio enchente em Patos de Minas continua sem data definida

O Fundo Municipal de Assistência Social já recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial

O pagamento do auxílio enchente que faz parte do programa Recupera Minas do governo estadual continua sem data definida em Patos de Minas, segundo informado antes de efetuar o pagamento é nescessário aprovação da Câmara Municipal.

Em comunicado divulgado nesse domingo (24/04) pela prefeitura de Patos de Minas foi informado que dois projetos de lei foram enviados para a Câmara Municipal e que previsão é que eles sejam discutidos e votados na reunião de quinta-feira (28/04).

Confira a nota:

Sobre o benefício do Recupera Minas aos atingidos pela enchentes, a Secretaria de Desenvolvimento Social informa:

  • os projetos de lei para regularizar os benefícios eventuais e para alterar a lei que autoriza os repasses financeiros já foram enviados à Câmara Municipal;
  • a expectativa é que os dois projetos estejam na pauta da reunião agendada para 28/04. Só depois da aprovação pelos vereadores, o município pode transferir os recursos aos beneficiários;
  • como já informado, o repasse para cada pessoa é de R$ 1.200,00, dividido em três vezes de R$ 400,00, com depósito direto em conta bancária. O pagamento será feito conforme repasse do Governo estadual, que até o momento depositou o suficiente para a primeira parcela.

Antes de transferir a primeira parcela aos beneficiários, o plano de trabalho elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Social passou pelo aval do Conselho Municipal de Assistência Social no dia 24 de março e agora aguarda aprovação dos vereadores.

O Fundo Municipal de Assistência Social já recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial.

As informações são do Clube Notícia, associada AMIRT.

%d blogueiros gostam disto: