A Policia Civil de Uberlândia prendeu nesta segunda-feira, 13, em Araguari, um homem acusado de abusar sexualmente da enteada, de 11 anos. Os abusos vinham sendo praticados desde quando a menina tinha 9 anos. Em decorrência da violência sexual, a menor engravidou. O padrasto foi preso por policiais da Delegacia de Mulheres e será encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis.
Segundo a delegada Alessandra Rodrigues da Cunha, as denúncias chegaram ao conhecimento da Polícia Civil em março deste ano, por meio do Conselho Tutelar. A menina foi ouvida, mas, inicialmente, apontou uma terceira pessoa do abuso. Durante as investigações, os policiais chegaram ao acusado, que desde a denúncia tinha-se evadido e estaria morando em Araguari no Bairro dos Ipês.
De acordo com a delegada, o acusado tem 26 anos e trabalhava na época dos abusos sexuais como vaqueiro no distrito de Martinézia. Desde a confirmação da violência, a menina passa por atendimento médico e psicológico. Ela foi submetida ao aborto por ordem judicial e passa bem. “Todo o nosso trabalho foi feito em conjunto para que a garota pudesse ter todo atendimento possível”, declarou Alessandra.
O acusado não resistiu à prisão. Ele foi preso na casa de um irmão, após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça e estar sendo procurado pelos policiais civis havia vários dias. O homem foi abordado quando saía para trabalhar numa fazenda em Indianópolis, onde fica de segunda a sexta-feira. O mandado de prisão foi cumprido em Araguari, onde o acusado se encontra nesse momento.