A padaria teve produtos esgotados e recebeu diversas doações
Após se posicionar sobre a causa LGBTQI+, uma padaria de Lufkin, no leste do Texas, teve pedidos cancelados e perdeu seguidores nas redes sociais. No texto em apoio à comunidade, a ‘Confections’ falava sobre o amor.
“Mais AMOR. Menos ódio. Feliz orgulho a todos os nossos amigos LGBTQ! Todos os amantes de biscoitos e felicidade são bem-vindos aqui“, dizia a mensagem. O texto foi publicado com uma foto de biscoitos em forma de coração com as cores do arco-íris.
Após receber críticas, a empresa confessou que não imaginava que uma mensagem sobre o amor teria repercussão negativa.
“Meu coração está pesado. Honestamente, eu nunca pensei que um post que, literalmente, diz ‘mais amor e menos ódio’ pudesse resultar nesse tipo de repercussão”, postou.
A tentativa de boicote acabou alavancando ainda mais a padaria, que ficou conhecida em vários países e teve o estoque esgotado no último final de semana. A união da população LGBTQI+ foi crucial para o sucesso do estabelecimento.
A ‘Confections’ contou que recebeu várias doações de pessoas que foram ao local, mas não encontraram mais produtos porque haviam esgotado.
Os números cresceram tanto que os donos da padaria estão pedindo para que o dinheiro doado seja entregue a abrigos de animais.
Além disso, a empresa pretende criar um projeto para doação de biscoitos a asilos e instituições de caridade no Dia dos Pais, celebrado em 20 de junho nos EUA.
Foto: Confections / Reprodução