A produção de ovos artesanais movimenta a economia em Divinópolis nesta Páscoa em lockdown
A crise causada pela Covid-19, em diversos setores, levou várias pessoas a se reinventarem durante a pandemia. Não foi diferente em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, onde a produção artesanal de ovos de Páscoa ganhou força em meio ao lockdown.
A Páscoa celebra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. É um evento importante para a comunidade cristã, que será comemorado no próximo domingo, dia 4 de abril. T
A Câmara Municipal de Divinópolis aprovou o projeto de lei 026/2021, que autoriza a antecipação de feriados municipais para conter o avanço da Covid-19. Porém, o bispo Diocesano Dom José Carlos esclareceu que a ação não interfere nas comemorações litúrgicas da Semana Santa.
Assim, a celebração da Páscoa segue com segurança em Divinópolis. Os ovos de Páscoa artesanais são grandes apostas para esse ano, principalmente com o decreto de funcionamento apenas para serviços essenciais. Os comerciantes têm a opção de entregar os produtos em locais combinados, evitando assim a aglomeração.
Foto: Reprodução Instagram