Outubro Rosa e Novembro Azul

Divulgação/ACS BB Timóteo

A equipe do BB Timóteo: Tales, Ellen, Cida, Michelli e Darci, com o médico Flávio

Mais uma vez chegamos à época do ano em que os meses – Outubro Rosa e Novembro Azul – se colorem. Todos os anos, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) elege o mês de outubro para um mutirão de detecção precoce do câncer de mama, considerada a segunda patologia mais frequente dentre as neoplasias malignas que afetam a população feminina, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

Tendo em vista o compromisso e responsabilidade social que a instituição mantém com os seus amigos e clientes, a gerente da agência do Banco do Brasil em Timóteo, Darci das Graças de Souza, com o precioso auxílio de sua equipe, manteve uma tradição viva e promoveu na sexta-feira (19) uma palestra especial sobre o assunto, aberta à comunidade, contando também com a inestimável parceria do médico oncologista Flávio Dias de Oliveira.

Flávio explicou que um dos objetivos do Outubro Rosa é oferecer à população feminina exames de detecção precoce (mamografia), palestras sobre os cuidados preventivos, orientações e lembretes que buscam evidenciar a importância do diagnóstico precoce, que vem associado com elevados índices de cura e tratamentos menos onerosos e menos agressivos.

Seguindo este mesmo raciocínio, o mês de novembro chegará logo em seguida, trazendo consigo a importância da detecção precoce do câncer de próstata, considerada a segunda patologia mais frequente entre todas as neoplasias malignas que afetam a população masculina. Em novembro são oferecidos palestras, lembretes e orientações para os homens, esclarecendo e reforçando a importância de se fazer a detecção precoce, que também traz tratamento menos oneroso e menos agressivo.

Para o oncologista, o maior valor a se traduzir em capital social, durante esses dois meses, é, sem sombra de dúvidas, a melhoria na qualidade de vida que se verifica quando qualquer uma dessas patologias é diagnosticada incipientemente, fator que permite altas taxas de cura e baixos índices de sequelas nas reabilitações dos pacientes.
“O Banco do Brasil preocupa-se não apenas em oferecer produtos e serviços bancários de qualidade. Queremos que nossos amigos e clientes tenham saúde e qualidade de vida, razão pela qual promovemos eventos como esta palestra com o médio Flávio Oliveira. Esse compromisso nos faz bem e nos faz felizes”, conclui a gerente Darci das Graças.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar