Ouça os gols! Garotada decide e Galo vence Goiás no Mineirão

Por Itatiaia/Agência Estado

Com a vitória, Atlético respira no Brasileirão | Foto: Bruno Cantini / Atletico

Os garotos das categorias de base fizeram a diferença para o Atlético contra o Goiás nesta quarta-feira, no Mineirão. Com gols de Marquinhos e Bruninho, o time alvinegro venceu por 2 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diferentemente dos últimos jogos, o Atlético se impôs desde o início da partida e infernizou a defesa do Goiás. O goleiro Tadeu fez grandes intervenções e assegurou que o time esmeraldino saísse de campo no primeiro tempo com 0 a 0 no placar. Nos 45 minutos iniciais, foram 14 finalizações do Galo contra nenhuma dos goianos.

Na etapa final, a pressão alvinegra prosseguiu e deu resultado. Aos 8 minutos, o meia-atacante Marquinhos, que havia entrado no intervalo na vaga de Elias, recebeu de Cazares, girou e bateu no canto sem chances para Tadeu.

Ouça o gol na narração de Mário Henrique:


Marquinhos se emociona com o primeiro gol pelo profissional | Foto: Bruno Cantini / Atletico

Já nos acréscimos, o meia Bruninho, outro atleta revelado nas categorias de base atleticana, selou a vitória do Galo no Mineirão. Aos 48 minutos, o goleiro Cleiton deu um chutão para frente, Di Santo protegeu e a bola sobrou para o garoto, que dominou e bateu no canto.

Ouça o gol na narração de Mário Henrique:

Bruninho fechou o placar e vibrou muito | Foto: Bruno Cantini / Atletico

Com o resultado, o Atlético subiu para o 11º lugar, com 39 pontos, e ganhou um fôlego na parte de baixo da tabela, após ter conquistado apenas um ponto nos últimos três jogos. A distância para a zona de rebaixamento aumentou para oito pontos, mas o Fluminense, primeiro time do Z4, ainda entrará em campo na quinta-feira. Já o Goiás estacionou na nona posição, com 42, e ficou mais longe da luta pelo G6.

Na próxima rodada, o Atlético faz o clássico contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão. O mando de campo é da Raposa. No sábado, às 17h, o Goiás recebe o Santos, no Serra Dourada.

O jogo

Faltou capricho e uma pitada de sorte para o Atlético sair do primeiro tempo com o resultado positivo. O time alvinegro foi superior e transformou a partida em ataque contra defesa, tanto que o goleiro Tadeu acabou sendo o principal destaque dos 45 minutos iniciais, com importantes defesas.

Aos dez minutos, Cazares tentou de bicicleta e parou na defesa de Tadeu. Na sobra, Di Santo deixou com Luan, que exigiu outra boa defesa do goleiro esmeraldino. Fábio Santos e o próprio Di Santo também tentaram e ficaram no camisa 1.

Foi um bombardeio para cima do Goiás, que se fechou e apostou no talento de Michael, bem marcado, para tentar abrir o placar. O Atlético ainda arriscou em uma cabeçada à queima-roupa de Fábio Santos, defendida por Tadeu. Cazares e Di Santo começaram, então, a chutar de longe, rente à trave.

Do banco de reserva saiu a solução do Atlético. O jovem Marquinhos, de 20 anos, pegou a sobra na entrada da área, girou em cima da defesa e chutou sem chances para Tadeu, aos oito minutos. O Goiás tentou responder imediatamente, mas a cabeça de Rafael Moura passou rente à trave.

O Atlético continuou pressionando. Marquinhos arriscou para defesa de Tadeu. No rebote, Otero viu o goleiro fazer um milagre para evitar o segundo gol. Mais aberto, o Goiás também ameaçou. Cleiton foi impedir que a bola saísse para escanteio e deu de bandeja para Michael. No entanto, se recuperou a tempo para segurar o chute do atacante.

O time alvinegro ainda fez o segundo nos acréscimos. Aos 48 minutos, Cleiton cobrou tiro de meta e mandou no campo do Goiás. Bruninho dominou, partiu para cima da marcação e chutou certeiro para dar números finais ao duelo.

Atlético 2 x 0 Goiás

Atlético: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Elias (Marquinhos), Luan, Cazares (Bruninho) e Otero (Terans); Di Santo. Técnico: Vagner Mancini

Goiás: Tadeu; Yago Rocha (Breno), Lucão, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto (Kaio), Léo Sena e Thalles; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6 de novembro de 2019, quarta-feira, às 20h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Marquinhos (8’/2º), Bruninho (48’/2º)

Cartão Amarelo: Rafael Moura, Leandro Barcia (Goiás)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Público: 38.937
Renda: R$ 230.750,00

O post Ouça os gols! Garotada decide e Galo vence Goiás no Mineirão apareceu primeiro em 97,1 FM Vale.

Postado originalmente por: 94 FM Vale

Pesquisar