Os destaques sobre a crise do coronavírus no Brasil e no mundo nesta quarta-feira

Os destaques sobre a crise do coronavírus nesta quarta-feira:

  • São Paulo tem fila de ao menos 201 óbitos à espera de confirmação da Covid-19.
  • Wimbledon, o torneio de tênis mais tradicional do mundo, é cancelado.
  • Dólar é cotado a 5,23 reais e encerra trimestre com maior valorização em 18 anos.
  • ONU: Coronavírus é a crise mais grave que o mundo enfrenta desde a 2ª Guerra.
  • Mundo: 873.000 infectados, 43.000 mortes e 184.000 curados.
  • 49 de 55 países da África registraram casos de coronavírus.
  • Covid-19 faz Ibovespa despencar 30% em março, pior resultado em mais de 20 anos.
  • Itália e Alemanha prorrogam medidas de contenção.
  • Espanha ultrapassa 100.000 infectados e registra mais de 800 mortes pelo quinto dia consecutivo.

As últimas notícias ao vivo sobre a pandemia do coronavírus:

França registra recorde de mortes por dia

Nas últimas 24 horas, 509 pessoas morreram pelo novo coronavírus na França, um recorde diário no país que totaliza o número de mortos em 4.032. São, ao todo, 56.989 casos confirmados. Os números são considerados incertos porque o Governo francês, até agora, só considera mortes registradas em hospitais. A ideia das autoridades públicas de saúde do país é que os falecimentos que acontecem em asilos e outros lugares fora dos centros médicos comecem a ser contabilizados a partir de quinta-feira. 

Portugal estende estado de emergência até o dia 17 de abril. O primeiro-ministro, Antonio Costa, chamou o mês de abril de “perigosíssimo” e pediu para que turistas não venham ao país no feriado da Páscoa. Até agora, são 187 mortos e 8.251 casos confirmados do novo coronavírus em Portugal. O parlamento aprovará a extensão amanhã.

 

Primeiro-ministro holandês propõe a criação de um “fundo coronavírus” europeu

O primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte, propôs a criação de um “fundo coronavírus” europeu para cobrir os gastos sanitários dos países mais afetados pela pandemia da Covid-19, como Espanha e Itália. Seria um fundo de transferências e não empréstimos, ao qual países da União Européia recorreriam para manter a economia durante a crise do novo coronavírus.

Rutte trará a ideia em uma conferência marcada para amanhã com o presidente do Governo espanhol, Pedro Sanchez, com o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, e com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel. Nenhum valor foi discutido ainda

 

Itália soma aos números mais 727 mortos e 4.782 novos contágios

Os números totais do Governo italiano são de 13.155 mortos e 110.574 infectados pela Covid-19. O número de falecimentos de hoje é menor que o de ontem, quando 837 pessoas morreram, mas a quantidade de casos confirmados voltou a crescer após alguns dias com menos de 4.000 contágios diários. 

 

São Paulo tem fila de ao menos 201 óbitos à espera de confirmação da Covid-19

O secretário de Saúde do Estado, José Henrique Germann, afirmou nesta quarta-feira que existem hoje no Estado 201 exames para confirmar a Covid-19 em pessoas que já morreram. A fila ocorre porque há uma demora no processamento dos testes.

Atualmente, o Estado tem 2.339 casos confirmados da doença e 136 óbitos – número que pode saltar assim que os exames forem proessados. Dos casos confirmados, 256 pessoas estão internadas na UTI, e 281 em enfermarias.

 

 

 

O post Os destaques sobre a crise do coronavírus no Brasil e no mundo nesta quarta-feira apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar