‘Os coronados de Escarpas’: Lista mostra jovens infectados pela Covid-19

Uma lista camada de denominada de “Os coronados de Escarpas”, está circulando no watsApp, onde mostra nomes de infectados pela Covid-19, no qual estiveram em Escarpas, na cidade de Capitólio.
Segundo informações, a lista foi criada para identificar contaminados e repercutir a disseminação do vírus. Muitos jovens, procuram regiões paradisíaca e luxuosa, com intuito de festas, causando aglomeração e não utilizando nenhum tipo de proteção. Quando voltam para cidade onde residem, esses jovens circulam pela população.
A cidade de Capitólio, entre 28 de dezembro a 03 de janeiro, esteve bastante movimentada por jovens e adolescente.
Estado de Minas conversou com três pessoas que frequentaram a cidade de Capitólio durante o último feriadão. Os jovens, que preferiram não se identificar, relataram como foi estar em meio às festas e quais medidas foram tomadas ao chegarem na capital mineira.
“Escarpas estava lotado. Os carros chegavam a parar no meio da rua onde tinha festa e ficavam buzinando. Era normal entrar numa rua e achar quatro festas gigantes com muita gente. De vez em quando, chegava polícia e pedia para abaixar o som. Outra coisa que a gente fazia era sair de barco. Mas nesses ‘rolês’ tinha muita gente. Tinha um deck que sempre estava cheio, evitei ir para lá”, explica I.T., de 21 anos.
Segundo I.T., a lista dos “coronados” foi a solução que os jovens arrumaram para identificar os contaminados. Apesar disso, de acordo com ele, existem mais pessoas que contraíram o vírus e que estiveram nas festas e aglomerações. Ele também conta que não sentiu medo, por saber que estava entre jovens e por não manter contato com ninguém do grupo de risco da doença.
B.R., de 22, também esteve nas festas da cidade. Ela comenta que escolheu o local luxuoso, porque Escarpas seria o destino de suas amigas e colegas. “Desde o início, quando decidi ir para essa viagem, eu sabia do risco que estava correndo”, explicou.
“Foram várias cenas de negligência. Infelizmente, a máscara não era uma coisa recorrente. Acho que as pessoas que foram para Escarpas, assim como eu, deveriam ter um pouco de empatia e responsabilidade, porque as pessoas que resolveram ficar em BH não devem sofrer com as consequências de algo que elas não escolheram fazer. Então, devemos seguir o isolamento e fazer o teste na hora certa”, explica.
Ainda segundo B.R., ela pagou cerca de R$ 3 mil pela viagem e está em isolamento desde que chegou a Belo Horizonte. Ela também diz que não saiu do quarto e pega refeições diárias com sua mãe. “Pretendo fazer o teste assim que possível”, explica.
B.Z., de 19, contou que a lista está equivocada. Isso porque, segundo ela, muitos nomes ainda não fizeram o teste. “Muita gente pegou. Não tem como negar. Tem nome na lista que não fez o teste e tem pessoas que deram positivo e não estão lá”, explica.
“Fiquei receosa porque sabia que estava em um risco bem grande e isso acabou sendo comprovado. A maior parte das pessoas ia para as mesmas festas. Meu conselho é para que todo mundo se isole e mantenha a quarentena”, afirmou.
B.Z. também segue em isolamento e disse que não pretende mais se aglomerar.
Fonte: Estado de Minas

O post ‘Os coronados de Escarpas’: Lista mostra jovens infectados pela Covid-19 apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar