Município de Divinópolis cancela licitação para evitar prejuízo, mas perde tempo para implantar Cidade Inteligente

A CPI do Senado voltou a ser foco do quadro Panorama da TV Candides. O ex-deputado Fabiano Tolentino falou sobre a interferência do Supremo Tribunal Federal nas oitivas. Ele citou o exemplo do ex-ministro da saúde Pazuelo. O STF autorizou o comparecimento do ministro, mas o ministro não era obrigado a falar nada que o comprometesse. Segundo Fabiano esse tipo de interferência é comum.

Outro ponto citado no quadro foi o projeto da Valle que está parado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O projeto prevê o pagamento da indenização referente ao desastre de Brumadinho. O recurso também será usado para termino de obras, como o hospital de Divinópolis. De acordo com Fabiano os parlamentares tem usado o projeto para negociar troca política.

Tolentino ainda falou sobre uma licitação cancelada na cidade de Divinópolis. O edital aberto pela prefeitura previa a contratação de empresa para realizar o estudo técnico de viabilidade e implantação das lâmpadas de LED na iluminação pública. O edital estipulava o valor de até 3 milhões para contratação do serviço. De acordo com o ex-deputado essa parceria de PPP está sendo desenvolvida em outras cidades por um Instituto filantrópico, que não gera custos para as prefeituras. Ele parabenizou o cancelamento da licitação, mas lamentou a demora para execução do projeto.

O post Opinião: Município de Divinópolis cancela licitação para evitar prejuízo, mas perde tempo para implantar projeto de Cidade Inteligente apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar