Opinião: Deixar de usar Fundo Partidário não é atestado de honestidade, recurso público em campanha evita corrupção

Debates propositivos é um dos caminhos para discussão de interesses da população. Essa é uma das sugestões da OAB Divinópolis no pleito deste ano. A entidade participou da ação realizada pelo Sistema MPA de Comunicação de valorizar o direito do voto. A ideia é justamente mostrar a importância de todos na escolha dos representantes políticos.

Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis o presidente da OAB Divinópolis, Manoel Brandão falou sobre este tema. A discussão política com sabedoria fortalece a democracia. Na entrevista ele ainda falou sobre assuntos polêmicos como o Fundo Partidário. De acordo com Manoel o uso de recurso público garante igualdade no direito dos candidatos e inibe os caminhos da corrupção nos custos de campanha.

Este movimento de valorização da democracia é um objetivo do sistema MPA durante este período de discussão política. A ideia é envolver as entidades e associações nesta discussão. O voto é um direito e também dever do cidadão. A sua escolha é responsável por aprovar ou reprovar projetos para o desenvolvimento da cidade. O cidadão deve participar dos destinos e escolhas da sociedade para garantir os direitos políticos.

O post Opinião: Deixar de usar Fundo Partidário não é atestado de honestidade, recurso público em campanha evita corrupção apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Pesquisar