Operação tapa-buraco está suspensa temporariamente

Fernando Lopes

Usuários reclamam de más condições de pavimentação em Ipatinga

Condutores, ciclistas e pedestres que circulam pelas ruas de Ipatinga notaram que a cada dia aparecem mais buracos no asfalto. Muitas reclamações chegaram ao Diário do Aço de que as más condições em diversas vias da cidade podem acarretar em prejuízos para os motoristas e até mesmo graves acidentes.

Com o retorno das chuvas no começo deste mês, a situação tem se agravado. Além disso, a chamada operação tapa-buracos realizada por empresas terceirizadas pela administração municipal está suspensa desde o fim do contrato, no dia 29 de dezembro do ano passado.

Em nota enviada ao DA, a Prefeitura de Ipatinga informa que “já foi publicado o Aviso de Licitação para contratação de uma nova empresa para realizar o serviço de recuperação asfáltica no município”.

Deste modo, será iniciado um novo processo licitatório em breve, segundo a nota. “O pregão será aberto nos próximos dias. Tão logo todos os trâmites legais sejam cumpridos, a operação tapa-buracos – que até o final de novembro já havia atendido 37 bairros e mais de 5.000 pontos precários das vias do município – será retomada, com a urgência necessária”, completa o governo municipal.

Ainda não há uma programação de quais vias serão prioridades para receber o serviço. Portanto, até a retomada da ação, usuários devem trafegar pela cidade com o máximo de atenção.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar