Operações durante a semana santa feita pela Polícia Militar de Alpinópolis

Durante a semana, a Polícia Militar, da cidade de Alpinópolis, diversificou e adaptou cronograma de operações devido a pandemia do Covid-19, pois houve proibição da entrada de visitantes no local conhecido como “Monte das Oliveiras”, onde tradicionalmente a à proximamente 30 anos é realizado o teatro: “Paixão de Cristo”, passando a PM a apoiar os agentes da saúde do município e orientando sobre medidas de prevenção.

“O Monte das Oliveiras”, local aberto ao público e que recebe milhares de pessoas durante a semana santa, esse ano ficou fechado ao público, quebrando a sequência de peregrinação dos fieis desde a sua criação. As operações policiais que seriam realizadas no local de apoio aos visitantes teve de ser revista e adaptada pelo Comandante do 3º Pelotão, o Tenente Luis Gustavo dos Santos Silva.

Os militares foram realocados em vários pontos onde existem barreiras e realizaram operações em apoio a agentes de saúde e endemias, bem como auxiliarem a distribuição de panfletos de orientação de prevenção ao Covid-19. Veículos e pessoas que chegam de outras localidades são orientadas e notificadas pelos agentes de saúde a permanecerem em suas residências de quarentena.

As fiscalizações de transito, chamadas “Blitz”, tiveram um cunho educativo em relação a orientação aos turistas, porém não deixou de realizar a fiscalização documental e pessoas dos veículos e condutores, que em caso de infrações todas as medidas foram tomadas.

Durante essa semana, houve também várias solicitações de perturbação de sossego, pois devido ao isolamento social as pessoas tendem a realizar seus eventos nas residências, porém dessa maneira colocando sua saúde em risco devido às aglomerações de pessoas. Durante os chamados os militares orientaram sobre a importância de medias preventivas.

Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

O post Operações durante a semana santa feita pela Polícia Militar de Alpinópolis apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar