Operação Táxi Driver: PC conclui investigação sobre homicídio em Caratinga

Na quinta-feira (20), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação Táxi Driver que resultou na prisão preventiva de um suspeito, de 42 anos, indiciado pelo homicídio de um homem, de 39. O crime ocorreu no dia 15 de dezembro do ano passado, no terminal rodoviário de Caratinga, região do Rio Doce.

Investigações apontam que o suspeito, que é taxista, encontrou com a vítima em frente ao terminal rodoviário, ocasião em que tiveram uma discussão. Conforme apurado, o investigado foi então até o carro dele, pegou um porrete de madeira que estava no porta-malas, e atacou a vítima pelas costas, com uma paulada mortal na cabeça. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança do local.

Ao final do inquérito, o suspeito, que já possuía antecedentes criminais por crimes de ameaça, lesão corporal, dano e tentativa de homicídio, foi indiciado pelo por homicídio qualificado pelo motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Após cumprimento do mandado de prisão, o indiciado foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.

As informações são da PCMG.

Pesquisar