Operação Sinal Vermelho III apreende 6 toneladas de fios de cobre em BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na quarta-feira (16), a terceira fase da operação Sinal Vermelho, com o objetivo de combater a receptação e a comercialização de fios de cobre na capital. Um suspeito de 18 anos, apontado como sócio de um ferro velho no bairro Céu Azul, foi preso em flagrante por receptação. Já o outro proprietário do estabelecimento, de 40 anos, também será responsabilizado pelo crime.

Durante a ação foram apreendidas cerca de seis toneladas de fios de cobre, já prontos para a revenda. O valor de revenda do material, segundo apurado, gira em torno de R$ 500 mil.

O delegado Arthur Vieira conta que as investigações, iniciadas há cerca de quatro meses, têm como foco identificar os receptadores e revendedores clandestinos desse material. “Temos realizado operações no sentido de identificar empresas que estão fazendo a receptação desses materiais, indo diretamente na fonte de quem está fomentando esse tipo de crime”, pontuou.

Ainda segundo o delegado, após um trabalho de inteligência da equipe de investigadores, o local foi identificado e ocorreu a abordagem. “Eles atuavam apenas na receptação e depois forneciam esse material para outras cidades e estados”, contou.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros receptadores.

A ação foi realizada pela equipe da 4ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH.

As informações são da PCMG.

Pesquisar