Operação prende dois autores de homicídio em Juiz de Fora

Dois homens envolvidos em um homicídio foram presos em uma operação da Polícia Civil nessa sexta-feira (11). Os suspeitos, um com 51 anos e o outro com 23 anos estavam em Juiz de Fora. Havia contra eles mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, que foram expedidos pelo juiz da Vara Criminal de Ubá. O crime ocorreu no dia 7 de julho, em Ubá. O titular da Delegacia de Repressão a Homicídios, Bruno Salles, explicou que o crime foi premeditado e motivado por vingança.

“Na hipótese, o autor do delito contratou um auxiliar, para que o ajudasse a levar a vítima até o local do crime, tratando-se de uma emboscada. A vítima sofreu um golpe no crânio com uma barra de ferro, que causou o óbito”, disse o delegado. Depois de matar o homem de 58 anos, na região mais isolada do bairro San Rafael II, em Ubá, o executor do crime ainda colocou o corpo dentro do carro da própria vítima e conduziu o veículo até o bairro Chiquito Gazola.

Segundo a equipe de Inteligência da 2ª Delegacia Regional de Ubá e da equipe da Delegacia de Homicídios, ao chegar à localidade, a dupla incendiou o carro e tentou jogá-lo em uma ribanceira para simular um acidente. No entanto, o automóvel agarrou, chamando a atenção de vizinhos, que acionaram as autoridades. A Polícia identificou a vítima, o automóvel e chegou à autoria, à dinâmica da ação e também levantou a motivação do homicídio.

Na operação que teve início na quinta-feira (10), os suspeitos foram presos e confessaram a autoria do delito em seus depoimentos. O inquérito, de acordo com o delegado, será remetido para a Justiça, para que seja promovida a ação penal. A dupla vai responder por homicídio qualificado por motivo torpe, com ocultação de cadáver.

Inicialmente, os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Juiz de Fora. Em seguida, foram conduzidos para cidade de Ubá, para o cumprimento dos procedimentos de praxe.

O post Operação prende dois autores de homicídio em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar