Operação Gênesis combate o tráfico de drogas em Unaí

Uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG), Militar e Penal, por meio do Canil, resultou, nessa quarta-feira (24), na deflagração da operação Gênesis, em Unaí, região Noroeste do estado, visando coibir o tráfico de drogas no município. Ao todo, foram cumpridos 18 mandados, sendo 15 de busca e apreensão e três de prisão. Os suspeitos, de 29, 38 e 70 anos, foram presos nos bairros Cidade Nova e Canaã.

Durante buscas, as equipes apreenderam diversos celulares e outros aparelhos eletrônicos para análise, além de documentos, cartões bancários, balança de precisão, porção de maconha e veículos. Ainda, contas bancárias sofreram bloqueios como medida de repressão qualificada ao comércio ilícito de entorpecentes e a descapitalização dos crimes investigados.

O trabalho investigativo está em curso há, aproximadamente, um ano. Conforme levantamentos, o tráfico de drogas era cometido por associados na cidade de Unaí. As apurações indicam também que o idoso preso na ação, de forma discreta, era responsável por armazenar e transportar as substâncias, bem como por realizar depósitos dos lucros, em tese, obtidos com a atividade ilegal.

Cerca de 50 policiais participaram da operação integrada.

As informações são da PCMG.

%d blogueiros gostam disto: