Operação Externus é deflagrada em Uberaba e Araguari contra trio suspeito de roubos à mão armada

Operação contou com a atuação da Polícia Civil de Barretos, em São Paulo, e da Polícia Civil de Minas Gerais

Nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil de Barretos, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, deflagrou a Operação Externus, que investiga um trio de assaltantes que agia no interior de São Paulo, em Uberaba e Araguari, no Triângulo Mineiro.

A ação, que cumpriu três mandos de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão, iniciou as investigações em fevereiro deste ano, após os suspeitos começarem a cometer roubos a mão armada e de forma violente em Barretos.

Os criminosos, que agiam com violência, amarrando as vítimas, não tiveram as idades divulgadas. Um dos suspeitos já está preso na Penitenciária de Uberaba, pelo crime de receptação de veículos. Os outros dois homens continuam foragidos.

Em Uberaba, os militares cumpriram nove mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. Já em Araguari apenas um mandado de busca e apreensão foi cumprido.

Uma televisão, um celular, diversos frascos de perfumes importados, entre outros objetos foram apreendidos nas residências revistadas pelos policias.

Os suspeitos irão responder pelos crimes de roubo majorado pela restrição da liberdade da vítima, pelo concurso de pessoas e pelo uso de arma de fogo.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

homem

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: