Operação “Escudo” é realizada após o assassinato do sargento da Polícia Militar (PM) Roger Dias da Cunha, de 29 anos, em Belo Horizonte
Após o trágico assassinato do Sargento da Polícia Militar, Roger Dias da Cunha, de 29 anos, a operação “Escudo” foi imediatamente acionada pela corporação. A equipe conseguiu recuperar, em apenas 24 horas, 25 dos 73 detentos que estavam foragidos. Esses presos não haviam retornado às unidades prisionais após o benefício de saída temporária concedido pela Justiça.
Durante a coletiva, o Coronel Flávio Godinho, chefe de operações da PM, esclareceu que, antecedendo o trágico falecimento do colega de farda, a corporação já havia logrado recapturar 45 dos 118 presos que não haviam retornado às unidades prisionais após a concessão de saída temporária. “Só para os senhores terem ideia, esses foragidos somam mais de 130 modalidades de crimes diferentes. Recapturamos presos em Contagem, Governador Valadares, Muriaé, Poços de Caldas, Uberaba, Betim e Teófilo Otoni”, detalhou o coronel.
O Coronel Godinho reforçou o empenho contínuo da corporação em garantir a segurança pública e a aplicação da justiça, mantendo a comunidade informada sobre os desdobramentos.