Operação de combate à corrupção em Arcos prende ex-prefeito e três vereadores

Na manhã desta quinta-feira (06), o ex-prefeito de Arcos Claudemir José de Melo e os vereadores João Paulo Cunha Marolo (PSD), Pedro César Rodrigues (PSD), e Wirlei de Castro Alves (PHS) foram presos durante uma operação de combate à corrupção no município.

As operações Ônibus Fantasma e Rota Alternativa foram deflagradas pelo Ministério Público de Minas Gerais, em conjunto com a Polícia Militar, às 6h da manhã desta quinta-feira.

 

Ao todo, serão cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, 26 mandados de busca e apreensão e ordem de afastamento de quatro agentes públicos de seus cargos.

De acordo com a Polícia Militar, além do ex-prefeito e dos vereadores, o alvo dos mandados são empresários e servidores da Prefeitura de Arcos que ocupavam cargos de direção e chefia entre 2009 e 2012 e agosto de 2014 e 2016.O valor estimado do total pagos em propina ultrapassa R$ 1 milhão, segundo o Ministério Público.

 

A operação Ônibus Fantasma investiga os processos de licitação realizados para a contratação de empresas de prestação de serviços de transporte a estudantes universitários e de alunos da zona rural para escolas municipais. Já a operação Rota Alternativa é uma ampliação das investigações feitas para outras áreas do município.

Por: Janice izabela

Revisão Patrícia Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar