Vereador e ex-presidente da Câmara de Ibirité, Daniel Belmiro, é preso em operação contra tráfico e lavagem de dinheiro
O vereador e ex-presidente da Câmara de Ibirité, na Grande B, Daniel Belmiro (Avante), foi preso na manhã desta terça-feira (18/12). A ação, faz parte da “Operação Olho de Tigre”, conduzida pela Polícia Civil, visa desmantelar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Daniel Belmiro, que presidiu o Legislativo Municipal entre 2021 e 2022, também assumiu interinamente a prefeitura no ano passado durante o afastamento do prefeito William Parreira Duarte. A operação resultou na prisão de uma mulher e um homem, enquanto a polícia apreendeu substancial quantidade de drogas, armas e dinheiro durante as buscas.
A investigação, que se estende por aproximadamente um ano, revelou a atuação do vereador e dos demais detidos na mencionada atividade criminosa. Daniel Belmiro está sendo encaminhado ao presídio de Contagem.
A “Operação Olho de Tigre” mobilizou cerca de 200 policiais civis e abrange diversas cidades da Grande BH, incluindo Ibirité, Belo Horizonte, Contagem, São João del Rei, além do estado de Rondônia. O Departamento de Operações Especiais (Deoesp) cumpre 21 mandados de busca e apreensão, e a Polícia Civil informou que as investigações prosseguem, podendo resultar em mais prisões de indivíduos envolvidos na organização criminosa.