Polícia Federal realiza operação contra falsificação de dinheiro na grande BH

Uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de moeda falsa e por portar petrechos para falsificação de cédulas


3-10-2018-pf-deflagra-operacao-para-combater-moeda-falsa-operacao-dinheiro-facil-1
(Reprodução/ Polícia Federal)

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (03) uma operação contra falsificação de dinheiro. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na capital e nas cidades de Igarapé e Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de moeda falsa e por portar petrechos para falsificação de cédulas.

As informações divulgadas pelos federais dão conta de que as ofertas pelo dinheiro falsificado eram feitas por meio de redes sociais e de aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp.

Os investigados declaravam se tratar de notas de alta qualidade e que teriam passado em testes de autenticidade. Após efetuada a compra, o dinheiro falsificado era encaminhado por correio para o comprador.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos simulacros de cédulas que podem ter servido de matriz para a fabricação das notas falsas, além de cédulas falsas de 100 reais.

O órgão informa ainda que as investigações continuarão com a análise de todos os materiais e mídias apreendidos, com o objetivo de identificar e delimitar as condutas. As penas somadas para o crime podem chegar a 18 anos de reclusão.

*G.R

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar