OPERAÇÃO CONJUNTA RESGATA SENHORA QUE CAIU NA SERRA DE SÃO JOSÉ NA TARDE DE NATAL

Por volta das 14h da tarde de natal, equipes de bombeiros de São João del-Rei compareceram à Serra de São José, nos limites entre as cidades de Tiradentes e Santa Cruz de Minas. No local uma idosa de 62 havia acabado de cair próximo à uma cachoeira enquanto realizava trilha com seu esposo e sua filha. A senhora então permaneceu imóvel se queixando de dores e suspeita de fratura no fêmur.

Para alcançar à vítima o mais rápido possível os bombeiros escalaram por um paredão e em cerca de meia hora chegaram até a mulher. Neste momento percebeu-se a necessidade de socorro aeromédico para conseguirem um resgate rápido e ágil.

Por conta disso, foi acionado a equipe do BOA (Batalhão de Operações Aéreas) sediada em Varginha, que se deslocou ao local trazendo um piloto, dois tripulantes auxiliares e um médico. Ao chegar no local do ocorrido eles removeram a vítima em segurança e a transportaram à ambulância do SAMU que aguardava nas imediações, onde foi feito os primeiros procedimentos médicos para na sequência encaminhá-la ao Hospital Nossa Senhora das Mercês.

Atuaram na ocorrência seis bombeiros, uma viatura e uma aeronave, além da equipe médica do SAMU.

Imediações da Serra de São José – Foto: Assessoria do Corpo de Bombeiros/Divulgação

O post OPERAÇÃO CONJUNTA RESGATA SENHORA QUE CAIU NA SERRA DE SÃO JOSÉ NA TARDE DE NATAL apareceu primeiro em Gazeta de São João del-Rei.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

%d blogueiros gostam disto: