Operação ‘Apocalipse 21:8’ prende três pessoas no Sul de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagrou a operação ‘Apocalipse 21:8’, na última sexta-feira (21), que resultou na prisão de 3 homens, após investigação de latrocínio em uma fazenda na cidade de Boa Esperança, no Sul de Minas. O crime aconteceu no inicio do mês quando quatro pessoas armadas entraram na propriedade rural e renderam um dos funcionários, que foi amarrado.

De acordo com a corporação, um segundo caseiro foi morto a tiros. Em seguida, o grupo roubou um caminhão com diversas sacas de café, mas durante a fuga, os homens teriam se deparado com uma viatura da Polícia Militar e, então, abandonaram o veículo carregado e escaparam por um matagal.

Um jovem de 24 anos, suspeito de ser um dos articuladores confessou o crime e foi preso. Durante cumprimento de mandados de busca, outros dois homens, de 20 e 34 anos, foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Investigações

Segundo a PC, alguns dos envolvidos prestaram serviços na fazenda dias antes do crime e há hipótese da participação de uma quinta pessoa, que teria levado os criminosos até a propriedade rural no dia do crime em um veículo. Os dois homens presos em flagrantes, de acordo com os policiais não teriam relação com o crime e após prestar esclarecimentos, foram liberados com pagamento de fiança. Já o suspeito de articular o crime foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Pesquisar