Operação Alerta Vermelho multa e notifica 16 estabelecimentos em Juiz de Fora

Quarenta e dois estabelecimentos comerciais de Juiz de Fora foram vistoriados pelo Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira (6), durante mais uma edição da Operação Alerta Vermelho. De acordo com a corporação, do total, 16 apresentaram irregularidades com relação às ações de segurança contra incêndio e pânico, resultando na aplicação de dez advertências e cinco multas. A corporação constatou que um dos estabelecimentos que apresentava irregularidades já está em processo de regularização.

A operação teve início às 7h30, quando os militares receberam as últimas orientações dos procedimentos a serem adotados durante as vistorias nas edificações, como supermercados e mercados em geral. A ação, que ocorreu durante a manhã, foi realizada em todo o estado.

Na área do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (4ºBBM), a fiscalização nos estabelecimentos também foi realizada nas cidades de Leopoldina, Ubá, Muriaé e Viçosa, com a vistoria em 92 estabelecimentos no total. Em 40 deles foram encontradas falhas na questão de segurança contra incêndio e pânico.

Conforme o 4ºBBM, as irregularidades nos sistemas preventivos serão informadas em Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), e, dentro dos prazos regulamentares, segundo as legislações de segurança contra incêndio e pânico, essas edificações poderão regularizar sua situação junto ao Corpo de Bombeiros Militar.

O post Operação Alerta Vermelho multa e notifica 16 estabelecimentos em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar