Onça pintada aparece novamente e mata oito galinhas e um galo, em Juiz de Fora

A onça pintada de Juiz de Fora, na Zona da Mata, voltou a aparecer na cidade. Desta vez, o animal matou oito galinhas e um galo em uma residência, no bairro Parque das Torres.

Segundo o dono do imóvel, Francisco Monteiro, a onça não tentou machucá-lo. Ele até definiu a atitude do animal como “zelo e carinho”. Na ocasião, ele disse que jogou a lanterna nela e, logo após, o animal foi embora. De acordo com Monteiro, a onça está em extinção e ele jamais faria alguma maldade com o animal.

Por sorte, a atitude de Monteiro não foi fatal. Já que, por extinto, o animal poderia reagir.

A onça pintada foi vista várias vezes na cidade. Por este motivo, uma força-tarefa foi montada para capturar o animal e leva-lo para seu habitat natural.

Enquanto isso, vale ressaltar, que se algum morador voltar a esbarrar com a onça algumas orientações devem ser seguidas.

Segundo a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), é necessário se manter calmo e levantar os braços devagar para parecer maior. Além disso, ao se afastar, nunca vire as costas. Atirar pedras e objetos pode atiçar o instinto do animal, por isso não reaja. Se possível, avise imediatamente a Polícia Militar de Meio Ambiente pelos telefones 190 ou 32 3228 9050 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: