Olivicultura é tema de mostra tecnológica

Evento será realizado pela Epamig em em Maria da Fé

Na próxima sexta-feira (13), acontece em Maria da Fé, no Sul de Minas, o 15º Dia de Campo de Olivicultura. O evento que é organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) vai contar também com a 5ª Mostra Tecnológica que apresenta tecnologias e equipamentos para o setor.

Estão confirmados cerca de 40 expositores que trarão para o evento as novidades que incluem publicações técnicas, implementos agrícolas e para extração, pulverização consciente e apresentação dos azeites.

Uma das empresas que vai participar é a catarinense Fast Tecnologia Industrial, que é responsável pelo desenvolvimento de equipamento de extração de azeite de oliva. O gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Rudimar Fornari Huk, comentou sobre os itens desenvolvidos. “É um equipamento totalmente sanitário, de fácil manutenção e alta eficiência, com tecnologia de ponta e suporte técnico”, afirma.

A região Sudeste do Brasil, conta com 24 agroindústrias e 60 marcas. No atual ano, a estimativa é que a produção local chegue a 50 mil litros produzidos. Os azeites destas marcas estarão disponíveis no estande da Associação de Olivicultores dos Contrafortes da Mantiqueira (Assoolive), parceira da Epamig na realização do evento.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: