Oi lidera ranking de reclamações do Procon de JF

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou nesta sexta-feira (3) o levantamento das empresas com o maior número de reclamações durante o primeiro semestre de 2020. Este ano, foram disponibilizadas duas listas: a primeira é referente ao atendimento presencial, no período de 1º de janeiro a 18 de março, antes da paralisação das atividades pela pandemia. A segunda concentra os atendimentos registrados no site consumidor.gov.br, durante os seis meses.

Nos primeiro trimestre, as empresas mais reclamadas foram Telemar Norte e Leste S/A, com 840 queixas. A Show Produções Ltda ficou em segunda posição, com 357 reclamações, e a Tim Celular S/A logo em seguida (254). Já considerando os seis primeiros meses do ano, as três primeiras posições foram ocupadas por empresas de telefonia: 14,23% do total correspondem a reclamações contra a Oi; seguida pela Claro (8,35%) e a Tim/Intelig (8,29%).

A Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) também está presente na lista, com 136 reclamações no primeiro trimestre. No site, 381 queixas foram registradas nos seis primeiros meses.

A pesquisa é feita em cumprimento à Lei 13.452, de 19 de outubro de 2016. O ranking das dez empresas mais reclamadas está disponível no site da PJF através do link.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

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