Obras de drenagem na Avenida Brasil avançam no primeiro quarteirão

Substituição de tubulação amplia a capacidade de escoamento de águas pluviais em trecho central da via, ponto de históricos alagamentos

A abertura de valas para canalização de águas pluviais na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, entre a rua Berilo e a avenida Altina Gonçalves, continua avançando. As intervenções no local chegam a 50% da execução, conforme informa a Secretaria de Obras de Ipatinga.

Nesta segunda-feira (8), a empresa contratada pela administração trabalha no reaterro e compactação de vala no primeiro quarteirão em que ela foi aberta para instalação da nova rede, além da concretagem de cinco lajes das caixas dos poços de visitas (PVs).

Os procedimentos objetivam solucionar um problema histórico de alagamento no local. Num serviço que exige escavações profundas, está sendo reconstruída no trecho a rede de drenagem da avenida. E as bocas de lobo serão duplicadas, detalha o governo.

Comerciantes e moradores relatam que, por falta de vazão, há 30 anos a água entra nos estabelecimentos e residências nas proximidades, sempre que ocorrem chuvas mais fortes. O trabalho se estenderá por quase 250 metros, e em alguns pontos os canais chegam a quatro metros de profundidade. A atual tubulação de 800 milímetros está sendo substituída por outra de 1.200 mm.

Em função desse problema antigo, além da avenida os alagamentos acontecem nas ruas Esmeralda, Berilo e Caetés. “Desde o início do governo, temos recebido várias reclamações em relação a esse problema da avenida Brasil e entorno, e agora estamos conseguindo resolver esse drama antigo”, comentou o prefeito Nardyello Rocha.

Postado originalmente por: Diário do Aço

Pesquisar