Moradores da avenida João Benedito da Silva, bairro Morada do Sol, Uberaba já não sabem a quem recorrer e procuraram ao Jornal Manhã para reclamar de obra parada há cerca de 90 dias.
De acordo com os reclamantes, a obra começou no mês de junho, onde os trabalhadores furaram alguns canais na avenida João Benedito da Silva esquina com rua Maria Izabel de Lima e não terminaram o serviço. Deste então, o buraco e a terra amontoada no meio da via continuam abandonados por lá.
O morador, que prefere não se identificar explicou que “iniciaram a obra, abriram, só que não concluíram, tiraram maquinário, funcionários, sumiu todo mundo e ficou aberto”.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Uberaba para verificar o porquê de a obra ter sido interrompida e quando eles pretendem fechar o buraco que foi feito.
Por meio de nota o município respondeu que serão, em média, mais 30 dias para concluir o trabalho. “A obra faz parte do cronograma da revitalização da rotatória da avenida Olímpio Jacinto da Silva. Na esquina citada está sendo realizada a obra de uma caixa coletora, assim como foi feito em vários entroncamentos. O cronograma de execução para finalização da obra é até final do mês de outubro, com recapeamento dos trechos revitalizados”.
Em matéria distribuída à imprensa pela Prefeitura no mês de junho, foi noticiado que haveria uma interdição parcial da rotatória das ruas Outono, João Benedito da Silva e Olímpio Jacinto da Silva, na Vila Arquelau, e que a expectativa era de essa etapa da obra fosse concluída em quatro dias.
A obra integra o complexo viário Interbairros que engloba a Avenida Interbairros – Lincoln Borges de Carvalho – e a construção do viaduto das Torres que está com mais de 50% de execução concluído.
Questionada sobre atraso, o município ainda não se posicionou sobre o assunto. O espaço segue em aberto para posicionamento.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba