‘O rádio não exclui, ele apenas soma’, afirma presidente da Amirt em entrevista à Difusora de Ouro Fino

O presidente da Amirt disse que paz, tolerância e diálogo são o tema do Dia Mundial do Rádio e o que deve definir os dias de hoje 


Nesta quarta-feira (13), Dia Mundial do Rádio, o presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Luciano Pimenta, participou de uma entrevista no programa ‘Espaço Livre’, com o locutor Cláudio Lopes, da Rádio Difusora de Ouro Fino, na região Sul de Minas.

Além de música, prestação de serviço e informação para a população, o rádio é uma ferramenta muito importante para a sociedade, pois ele esclarece o que é notícia falsa e o que é verdadeira, conforme explica o presidente da Amirt. “O rádio tem que ser acima de tudo uma referência do que é verdade na sua comunidade”.

Na ocasião, Pimenta aproveitou para falar sobre a morte do jornalista Ricardo Boechat, que ocorreu na última segunda-feira (11), após acidente de helicóptero. “Nós ficamos totalmente devastados e desoladas. Foi uma perda lastimável. Ele é uma pessoa insubstituível e tinha um carinho pelo rádio absurdo”.

O presidente da Amirt relembrou ainda de alguns momentos que Boechat falou sobre o rádio e, que o jornalista, amava o veículo. “O rádio é vivo, é imediato, é falar e ter o seu retorno. Esse encanto do Boechat pelo rádio, é o mesmo que a gente tem. O rádio é cativante, é vivo, é companheiro, é verdadeiro. Podemos fazer qualquer coisa e estarmos com o rádio junto. Isso é fascinante. O rádio não exclui, ele apenas soma, ele acrescenta, isso ninguém tira do rádio e é isso que faz com que ele permaneça no coração de todos. “

Encontro Regional

No dia 27 de abril, a Amirt realiza o 15º Encontro Regional da entidade, em Unaí, no Noroeste de Minas. Durante a entrevista, Pimenta aproveitou para falar sobre a importância dos radiodifusores comparecerem aos encontros. “Não deixem de participar, porque ali está o conhecimento, a troca de experiência e de informação”. O presidente da Amirt se colocou ainda à disposição de todas as rádios do Estado.

Ouça um trecho da entrevista

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: