‘O pior que uma prefeitura pode fazer é não interferir em nada’, diz Zema sobre carnaval

 O secretário de Saúde e o governador participaram de uma coletiva de imprensa nesta manhã

O Governador Romeu Zema (Novo) afirmou, na manhã desta terça-feira (23), dar apoio e orientação aos organizadores de eventos no carnaval. A informação foi dada em uma coletiva de imprensa, em meio aos impasses sobre a folia de 2022 em Belo Horizonte. O governador também declarou que “o pior que uma prefeitura pode fazer é não interferir em nada”.

A informação do chefe do Executivo mineiro foi feita quatro dias depois que o prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD) afirmar que o município não irá patrocinar a festa no ano que vem.

Também presente na coletiva, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, enfatizou sobre o cenário positivo que o Estado passa diante da vacinação contra a Covid-19 e ainda destacou o papel que o projeto Minas Consciente tem para orientar com as medidas e protocolos necessários utilizados em Minas.

O Secretário também informou que atualmente 70% da população já está com pelo menos uma dose da vacina e se o percentual continuar neste ritmo até o carnaval, os números podem ultrapassar os 90%.

 

 

Pesquisar