O mais jovem vereador eleito na história de Uberaba é também o mais votado em 2020

Eleito com 3.486 votos, Celso Neto (PP) é o candidato que mais recebeu votos para ocupar uma das cadeiras da Câmara Municipal de Uberaba nas eleições municipais. Com 24 anos, ele é um dos jovens que assume um cargo público na cidade a partir de 2020. Em sua formação acadêmica, Celso Neto passou por Ribeirão Preto, onde cursou Direito na Universidade de São Paulo, e também na Alemanha, na Universidade de Passau, na Baviera.

Em entrevista à Rádio JM, o futuro vereador destaca que a principal bandeira levantada no Legislativo será a educação e que os votos vieram de um trabalho constante com toda comunidade.

“Eu me sinto preparado para assumir nesse momento. Esse voto de confiança que a população depositou na gente significa muito, principalmente porque Uberaba quer a mudança e o trabalho de gente que se propõe a fazer pelo bem comum. Nosso trabalho será pautado pela educação de qualidade para que as pessoas possam alcançar a qualidade de vida”, destaca.

Mestrando em Direito, Celso Neto aponta que suas pautas serão em sua maioria voltadas para melhoria da educação em Uberaba.

“Só consegui chegar aqui pela educação, então essa será sempre a minha bandeira. Eu conheço a rede pública municipal de dentro e uma das primeiras coisas que pretendo fazer é propor uma ferramenta que mostre exatamente como cada unidade escolar está na cidade, o que elas deveriam ter e que efetivamente elas têm e como o dinheiro está sendo aplicado, levando a transparência para o aparelho público”, pontua.

Questionado sobre propostas para os novos bairros, o futuro parlamentar pontua que o déficit de vagas educacionais será o desafio para quem assumir a Prefeitura e que os vereadores devem colaborar para que o problema seja resolvido.

“Em 2020 Uberaba tem 1.439 crianças que não conseguiram vaga em creches. Para 2021 esse déficit de vagas será ainda maior por conta do fechamentos de creches particulares impactadas pela pandemia. Vereador não inaugura nada, mas deve levar ao próximo prefeito ou prefeita um plano de governo para educação, mostrando caminhos que podem ser traçados”, conclui.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar