Com cinco novos óbitos por Covid-19 confirmados em boletim epidemiológico nesta terça-feira (24), Juiz de Fora chegou a 301 óbitos decorrentes da doença. Dos novos registros, duas mortes ocorreram nesta terça: de uma mulher de 56 anos, que era obesa, tinha doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus; e de um idoso de 86, que era asmático e tinha doença cardiovascular crônica, doença renal crônica e diabetes mellitus. Outras dois idosos morreram nesta segunda (23). Um deles tinha 75 anos e vivia com diabetes mellitus, doença cardiovascular crônica, doença renal crônica, hipertensão arterial sistêmica e tinha histórico de acidente vascular encefálico. O outro tinha 89 anos e tinha diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica.
O quinto óbito registrado nesta terça é o de um homem de 60 anos. Ele faleceu em 8 de novembro, mas só teve a confirmação da morte por Covid-19 divulgada nesta terça. Ele tinha histórico de diabetes mellitus, uma das comorbidades, que além da idade, são fatores de risco para evolução do coronavírus.
O levantamento também apontou que, no total, 8.814 casos de coronavírus já foram confirmados, 107 novos diagnósticos a mais do que os registrados na segunda. Em relação às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram 430 novos registros em 24 horas. No total, Juiz de Fora já contabilizou 29.885 casos suspeitos.
Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.
Número total de hospitalizados é de 254
Após registrar o número recorde de 257 hospitalizações por Covid-19 no início da tarde desta segunda, o número caiu para 254 na noite do mesmo dia, e se manteve nesta terça. Deste total, 80 pacientes ocupavam leitos de cuidados intensivos e 174 estavam em leitos de enfermaria nesta terça-feira. Os dados foram levantados por meio do painel gerencial de dados da Covid-19 da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) às 18h.
Até o mesmo horário, a taxa de ocupação total de leitos de UTI na cidade era de 71,38%. Do total de 297 leitos disponíveis, 212 estavam ocupados, inclusive por pacientes com outras enfermidades que não a Covid-19. Em recorte que considerava apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao SUS, o índice de ocupação era de 71,57%.
Em relação aos leitos de enfermaria, 67,64% estavam ocupados. Ou seja, dos 1.706 equipamentos de enfermaria disponíveis em toda a rede de saúde de Juiz de Fora, 1.154 estavam ocupados na cidade, tanto por pacientes com Covid-19 como afetados por demais enfermidades.
Nesta segunda, o painel indicava que a média de isolamento social nos últimos sete dias era de 48,26%.
O post Número de mortes por Covid-19 em JF passa de 300 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.
Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora