Número de mortes por coronavírus dobra em Minas; 39 mil casos estão em investigação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou nesta quinta-feira (2) o novo boletim epidemiológico referente aos casos suspeitos e confirmados da Covid-19 no estado. No novo balanço, Minas apresenta 39.084 casos suspeitos e 370 confirmados. O número de óbitos dobrou nas últimas 24h.

A maior parte dos casos confirmados da doença está concentrada em Belo Horizonte. São 210 casos na capital, seguida por Juiz de Fora, na Zona da Mata, com 31 casos.

A Secretaria informou que foi notificada de 79 óbitos suspeitos da doença, mas 20 foram descartados, sendo assim outros 53 seguem em investigação.

Das seis mortes confirmadas por conta da doença, três foram registradas nas últimas 24 horas, dobrando o número de óbitos.

Dos seis óbitos confirmados até o momento, quatro foi identificada a presença de comorbidades/fatores de risco. Para os outros dois as investigações permanecem sendo realizadas.

Duas das pessoas que morreram no estado não estão na faixa etária considerada de risco, com idade de 20 a 59 anos. Em outros dois à faixa etária é de 60 a 79 anos e dois pertencem à faixa etária acima de 80 anos de idade.

Os óbitos foram de pessoas com município de residência em: Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Mariana e São Gonçalo do Rio Preto.

Pesquisar