Número de mortes por conta de febre amarela cresce no estado

O número de mortes por conta da febre amarela continua crescendo em Minas. Desde o ano passado, já foram registrados 166 óbitos devido à doença. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta semana.

Até o momento, Minas já tem 475 casos confirmados e outros 291 seguem em investigação. A maior parte das pessoas confirmadas com a doença é do sexo masculino, enquanto apenas 13,1% dos casos são mulheres.

O levantamento epidemiológico faz referência ao monitoramento feito em julho do ano passado. De acordo com os dados, entre julho de 2017 até dezembro do mesmo ano, não foram registradas mortes.

Entre as cidades mineiras que mais registraram óbitos por conta de febre amarela estão: Juiz de Fora, na Zonta da Mata, e Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Ambas tiveram dez mortes devido à doença. Além disso, outras cidades como Barão de Cocais, Itabira e Mariana, todas na Região Central de Minas, tiveram pelo menos sete mortes provocadas pela febre amarela.

A cobertura vacinal para prevenção da febre amarela já alcança 94,93% da população do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar