Número de MEI em Minas Gerais cresce 69% em quatro anos

Em quatro anos, o número de Microempreendedores Individuais (MEI) aumentou 69% em Minas Gerais. Até o final de 2017, já eram mais de 852 mil formalizados, 349 mil a mais que no mesmo período de 2014. De acordo com um levantamento feito pelo Sebrae Minas, o estado representa 10,8% dos mais de 4,6 milhões em todo o país. 

No ranking das cidades mineiras, Divinópolis é a sétima em número de microempreendedores individuais, com 13.811.

O cenário econômico foi um dos fatores que pode ter contribuído para o aumento considerável do número de formalizados no estado. Com o aumento do desemprego, muitas pessoas encontraram no empreendedorismo uma alternativa para driblar a crise.

Em relação as atividades com maior concentração de formalizados, a ocupação de cabelereiro, que nos anos anteriores era a segunda maior em número de MEI no estado, em 2017, superou a de Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios (73.626 MEI) e fechou o ano com 75.271 formalizados.

Os MEI são trabalhadores que faturam até R$81 mil por ano, não têm participação em outra empresa como sócio ou titular, têm até um empregado contratado e desempenham uma das 370 atividades permitidas. 

Fonte: Sebrae MG

O post Número de MEI em Minas Gerais cresce 69% em quatro anos apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar