Novos radares: Juiz de Fora terá 54 pontos de fiscalização eletrônica

Condutores que trafegam por Juiz de Fora já estão atentos aos novos radares fixos instalados em diversos cruzamentos e vias da cidade. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou, nesta quinta-feira (28), que os equipamentos vão começar a funcionar “em breve”, mas não informou a data certa do início da operação, previsto para acontecer ainda em maio. Com esse incremento, a cidade passará a contar com 54 pontos de fiscalização eletrônica, instalados em trechos com maiores índices de acidentes, conforme o Município. Também não foram detalhados os locais onde estão os novos radares, mas a maioria deles está concentrada na região central, sobretudo na Avenida Rio Branco.

De acordo com a assessoria do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) – órgão delegado do Inmetro em Minas -, a última aferição dos equipamentos está prevista para acontecer na noite desta quinta-feira. Os responsáveis deverão atuar às 21h no equipamento instalado na esquina da Rua Floriano Peixoto com a Avenida Rio Branco.

Conforme a PJF, três tipos de equipamentos vão entrar em funcionamento: registrador eletrônico de excesso de velocidade; detector (conjunto) de avanço de semáforo, de parada sobre faixa de pedestres e de excesso de velocidade; e registrador eletrônico de trânsito proibido em faixa exclusiva para ônibus e táxis e em outros locais com restrições.

Continue lendo esta notícia no Portal Tribuna de Minas, associado AMIRT

%d blogueiros gostam disto: