Novo projeto vai facilitar acesso ao exame de paternidade em Juiz de Fora

A ideia é agilizar o processo e tirar as burocracias judiciais

A Defensoria Pública da cidade de Juiz de Fora, na região da Zona da Mata, iniciou um novo projeto que busca facilitar e agilizar o processo de realização do exame de DNA, para a comprovação da paternidade.

A ideia é que a partir de agora as famílias que desejam realizar os exames não tenham de passar por todos os processos burocráticos judiciais. Agora, os interessados fazem a solicitação do teste diretamente na Defensoria Pública.

As pessoas que quiserem realizaram o exame devem comparecer na sede da defensoria, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2281, Centro, entre às 8h e às 17h, munidos de certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência do menor, da mãe e caso exista a possibilidade, do suposto pai da criança.

Com isso é iniciado o processo de agendamento em até cinco dias e em cerca de duas semanas o teste já está disponível para a realização.

Se necessário, o órgão ainda pode enviar para o possível pai uma correspondência para que ele seja convidado a comparecer no exame de DNA. Para isso basta que o endereço do homem seja passado no processo de cadastro.

Pesquisar